sexta-feira, 25 de julho de 2014

Bandas do VIII Festival Rock na Estação 2014!

10 - Dysnomia


A banda Dysnomia iniciou suas atividades em junho de 2006 na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.
O nome Dysnomia tem sua origem na divindade grega de mesmo nome, que remete ao conceito da desobediência civil e desrespeito às leis. A idéia é a de que qualquer sistema ou método imposto, apesar de útil, restringe a criatividade e sacrifica o individuo em prol de uma existência inerte em conformidade com o status quo vigente. A solução vem com a quebra de paradigma e o rompimento com moldes pré-estabelecidos no intento de elevar a força e o espírito criativo, temática essa que também se estende as letras das composições. Além do tema, a banda abrange em suas composições assuntos como a guerra, a loucura e a morte.
Após algumas mudanças em sua formação, suas atividades se concretizaram no ano de 2007, com João Jorge assumindo as guitarras e vocais, definindo assim a formação: João Jorge (Vocal/Guitarra), Julio Cambi (Guitarra), Denilson Sarvo (Baixo) e Érik Robert (Bateria).
Em 2009 a Dysnomia lançou seu primeiro registro, uma Promo-Demo que contém quatro faixas - Into the Torment, Suicidal Combat, The Storm Arrives e Silentium Mortis - produzida pela própria banda em parceria com Jeff Solaris.
Apostando em um som agressivo, com influências de Thrash e Death Metal, a banda seguiu compondo e realizando apresentações pelo interior paulista.
A Dysnomia lançou em 2013 seu EP oficial intitulado “As Chaos Descends” apresentando suas novas composições - As Chaos Descends, In Revolt e Casus Belli - as gravações do registro foram feitas por Luciano Matuck (Matuck Studio), masterizadas por Heros Trench (Mr Som Studio) e contou com o trabalho de Marcus Lorenzet (Art Spell) para a arte de capa.
De encontro com o lançamento a banda disponibiliza sua linha oficial de merchandising deixando a confecção a cargo de Reginaldo Nunes (Malignant Art).

Website: http://metalmedia.com.br/dysnomia/index.php


9 - Hos Tio



Com músicas autorais, a banda Hos Tio se utiliza de uma estética visceral denominada pela mesma de “rock punch tribal”, para fazer críticas à sociedade e ocupar com sua sonoridade o lugar do desconforto e da indignação.
A banda acredita ser imprescindível que a arte aproprie-se da função de estimular e que seja capaz de criar atitudes que possibilitem gerar outras mais. As letras das músicas buscam impactar, desconcertar, remoer, remexer.
A mistura de ritmos e performances dá suporte e entusiasmo ao discurso musical da banda. Entre os temas da apresentação podemos destacar: a corrupção, os vícios, o consumo, o poder, a concentração do capital, a violência, a igreja e a política.

Website: http://tnb.art.br/rede/hostiobanda 


8 - Black Lightning



A Black Lightning foi fundada no início de Abril de 2009, em São Carlos (SP), e teve sua proposta construída ao longo dos anos, atualmente consolidada em apresentar músicas de autoria própria com características do power/heavy/thrash metal. Tendo lançado a primeira demo em 2013, intitulada "Land of the Fools", a banda tem se ocupado em promovê-la através de shows e outros meios de divulgação e na composição e ensaio de novas músicas. A edição de Fevereiro de 2014 da Roadie Crew brasileira trouxe uma resenha crítica muito positiva da demo "Land of the Fools". A banda espera entregar, em breve, um novo lançamento com músicas inéditas ainda mais pesadas, trabalhadas e épicas!

Website: https://www.youtube.com/channel/UCZWABXO0fylijmqTBjFKxqQ


7 - Branco ou Tinto


Branco Ou Tinto é uma banda de rock'n'roll formada no inverno brasileiro de 2007, em meio ao escaldante calor Cuiabano. Foram indicados ao Prêmio Dynamite em 2008 como banda revelação nacional e ganharam o Prêmio Hell City como banda revelação de Cuiabá. Em 2009 lançaram o videoclipe de “Confissão Sem Culpa”, que ganhou prêmio de melhor videoclipe no Festival de Cinema e Video de MT. Em 2010 lançaram o videoclipe de “Presente de Grego” que estreou na MTV Brasil, MTV Reino Unido, MTV Asia e VH1 Brasil no ano seguinte. Ainda em 2011 ganharam o Prêmio Factóide como melhor banda local, segundo o público. Em 2013 dividiram o palco com Velhas Virgens e Matanza. Lançaram o videoclipe de “Amor Caiu Em Desuso” e acabaram de lançar seu primeiro álbum, intitulado “50 Segundos”.

Website: http://www.brancooutinto.com/ 


6 - Normose




Normose é um projeto autoral que foi iniciado por volta de maio de 2013, onde a banda teve sua primeira formação; após a mudança de baterista a banda definiu seu som. Desde o início com foco autoral e uma abordagem pouco usual do ROCK. A banda Normose busca trazer de volta a alma para a música; show é catarse. A banda Normose de modo geral tenta fazer algo novo e trazer a seus ouvintes um experiência única e inovadora. 

Website: http://www.normose.tnb.art.br/


5 - Hellsakura


Formada por Cherry (guitarra e vocal), Donida (guitarra), Napalm (baixo) e St Denis (bateria), Hellsakura surgiu em São Paulo (SP), em 2007, com influências do metal e punk. Tocou com bandas clássicas do heavy metal e punk, como Morbid Angel, Belphegor, The Exploited, Gbh , Exumer, Mx e Nervo Chaos, e lançou seus discos na Europa e Japão. Entre seus últimos lançamentos estão “Blood to Water” (CD - Tumba Recs) que conta com a participação de Serpenth (Belphegor), “Darge & Hellsakura” (Split Vinyl - Karasu Killer/JP e Tumba Recs/BR) e “Hellsakura VS. Insomnia” (Split CD - Mass Prod/FR).

Website: http://www.hellsakura.com/


4 - Bullying HC


A Bullying H.C. iniciou suas atividades em Fevereiro de 2013 na cidade de São
Carlos – SP. O intuito de utilizar o nome “bullying” surgiu de fazer uma crítica com a passividade da massa social frente a questões cotidianas, como na manipulação pela mídia ou mesmo por não lutar pelos seus direitos.
A Bullying H.C. toca visando passar alguma idéia com as letras, com agressividade e rapidez, nunca fugindo da diversão e buscando novas amizades.
A banda é composta por músicos experientes e ativos no cenário musical (pelo menos 10 anos de experiência, em média), seja na parte de organização de eventos, atividades em bandas e produção. Já possui algumas músicas gravadas ao vivo em estúdio e em Junho de 2014 iniciou a gravação de seu primeiro EP.

Website: http://tnb.art.br/rede/bullyinghc


3 - Rovenda



 A banda Rovenda foi formada em 2003 e traz como principal virtude o Rock de pegada e a energia em cima do palco. O power trio é formado por Valter, guitarra e voz, Negão no contrabaixo e Fernando na bateria.
2004 - “Hard Core, Punk Rock, Ska, Rock n Roll e Tcha tcha tcha...” (DEMO) 2006 – “O Perdedor”(DEMO) - contem quatro faixas. 2009 - O single "Acre" - Seu videoclipe feito pelos integrantes estreou na MTV Brasil dia 03 de Abril de 2010 no programa LAB BR. O Clipe também ganhou link na MTV UK, Vh1Brasil, em outubro de 2011 a música "Acre" entrou para uma coletânea internacional produzida na Rússia por Dmitriy da Petrov-Tverskoy Club.
2012 - “BUM” - O EP traz as faixas: BUM, Surf Hard Core, Hula Hula Mary Jane, Meu Amigo Meu Irmão.
O Rovenda também esta na Rádio Ponto Alternativo de Fortaleza-CE com a música "Acre", dia 07/06/2012 foi a entrevistada da Rádio Fritura de Sorocaba-SP no programa Fritura que passa ao vivo todos os dias das 14h as 16h, programa de 2h reprisado pela Rádio Super FM 105.6 Região de Sorocaba -SP, onde a banda falou sobre seu novo EP "BUM", o novo clipe, influencias e muito mais!
Dia 05/08/2012 o vídeo estreia no programa "Mix Nacional" na MIX TV (Matéria no site da Mix TV) O Mix Nacional rola todo domingo, às 20h30!
2013 - A banda participou da Rota dos Pampas no Rio Grande do Sul pelo festival Grito Rock, fazendo apresentações nas cidades de São Leopoldo 01/03 (Organizado por Coletivo Feitoria), Caçapava do Sul 02/02 (Coletivo Rocha in Roll) e Esteio 03/03 (Coletivo Tomada), na divulgação passou o clipe e a música "Bum" na TVE (TV estado do RS), Radio Conexão FM (Grande POA), UNIPAMPA, Rádio Cybersom, Jornais Locais e mais.

Website: https://soundcloud.com/rovenda


2 - Motosserra Truck Clube


Durante um churrasco ocorrido em setembro de 2006 surgiu a grande idéia de montar uma banda para fazer um pesado rock’n roll, com temática das letras ligado à caminhoneiros, motociclistas, lenhadores, botecos, etc. Batizaram o nome da banda de Motosserra Truck Clube. Um nome forte e com uma combinação perfeita entre a musicalidade da banda e a temática das letras. Destacaram-se em vários festivais importantes da cena nacional como o Roça'n Roll, Araraquara Rock, Arraial do Rock, Grito Rock e Noite Fora do Eixo. A banda também foi vencedora nas categorias "Melhor Banda" e "Melhor Musica (Tira Gosto)" no Festival Fama, segundo lugar no Festival Machado Rock City, terceiro lugar no Festival de Rock de Indaiatuba e finalista do grande festival carioca WEB FestValda. Em junho de 2012 lançaram seu primeiro álbum, intitulado "Na Estrada", contendo 12 faixas (inclusive as 5 da DEMO totalmente regravadas). O álbum pode ser ouvido em todas as redes sociais da banda. O álbum teve ótimas criticas pela mídia especializada.

Website: http://www.motosserratruckclube.com.br/

 
1 - Heroes of War



A banda foi formada em meados de 2006 com uma filosofia voltada para a valorização profissional e pelos companheiros de palco. A Heroes of War procura levar para o público um desempenho contagiante e levando com muita seriedade o seu trabalho. Em junho de 2012 a banda lança seu primeiro CD intitulado “The life and War” que procura mostrar as principais características da banda com seu Heavy Metal simples e cru como bandas tradicionais da década de 1980. Em 2014 a banda adicionou mais um guitarrista e prepara mais um novo álbum para esse ano. A Heroes of War é composta por cinco integrantes: Allan Caruso, Leandro Costa nas guitarras, Anderson Morais no baixo, Marcelo Chiarelli na bateria e Glauber Fontana no vocal.

Website: http://tnb.art.br/rede/heroesofwar

VIII Rock na Estação 2014